top of page
  • sabrinacorrea1

Como geramos valor em 2020?

Estamos chegando ao fim de mais um ciclo, um ciclo diferente dos demais. Um ano de muitos desafios, e ao mesmo tempo de muitas evoluções.


Este ano também é de grande marco para a Mutação Sustentável, iniciativa que nasceu entre a passagem dos anos 2018 e 2019, e que oficialmente foi registrada como uma identidade uma semana antes de decretar lockdown no estado de São Paulo.


Muitas “mutações” aconteceram ao longo do ano permitindo que chegássemos em dezembro com a sensação de que as metas foram ultrapassadas, com resultados intangíveis. O fator inesperado, nos fez mais fortes, resilientes e preparados para seguir no desenvolvimento de soluções, percorrer nosso propósito e, alcançar os objetivos tangíveis. Seguir firme em meio a complexidade, incertezas e a volatilidade das mudanças.


Gostaríamos de encerrar este ano compartilhando com os leitores, parceiros e clientes da Mutação Sustentável como geramos valor neste primeiro ano de vida.


Além das nossas métricas específicas, a Mutação Sustentável também utiliza os indicadores das metas do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para guiar e representar nossa geração de impacto positivo.


Existem algumas críticas por trás dos ODS’s por não direcionarem as metas de forma clara fixando um número e, por manter a liberdade das empresas, organizações públicas e privadas em definirem suas próprias metas.

No entanto, para nós, eles representam muito bem todas as aspirações para o desenvolvimento sustentável, preconizado em 1987, no Relatório Brundtland, e pela declaração da Carta da Terra em 2000.


Nossa atuação de entregas diretas em 2020 foi através de: Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Implementação de Gestão Ambiental em empresas, Processo para Tratamento de Efluentes e, Treinamentos dentre os temas de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.


Também contribuímos para as metas de forma indireta, através de webinars e vídeos educativos no nosso canal no YouTube, levando a educação ambiental e consciência ecológica.




É com muita satisfação e alegria que agradecemos imensamente a todos e a todas que fizeram parte do nosso primeiro ano.

Em 2021, continuaremos com grandes desafios, mas dessa parte, nós gostamos e queremos apoiar ainda mais para levar soluções. Mas, desejamos imensamente que possamos estar mais pertos, saudáveis e seguros para continuar a evolução para a Sustentabilidade com todos prosperando abundantemente.


Em 2021 queremos muito mais Evolução, Efetividade e Regeneração!


Nos veremos! Boas festas!!!


10 visualizações0 comentário
bottom of page