top of page
  • sabrinacorrea1

Resort no interior de SP investe em ações e rotina para desenvolver a cultura de Sustentabilidade!


Fonte: Blue Tree Thermas


A história que vamos contar hoje, começou com a seguinte pergunta da gerência do Blue Tree Thermas Lins em fevereiro de 2022: “como gerar valor para os hóspedes através da Sustentabilidade?”.


E este foi início do relacionamento Blue Tree Thermas Lins e Mutação Sustentável, começando a jornada pelo Autoconhecimento Empresarial, o qual, como consequência da conclusão contextual do diagnóstico, apontou a oportunidade de transformação sistêmica a partir da gestão de resíduos com a visão de lixo zero.


Com o aprofundamento do conhecimento e gestão de resíduos da operação e das tendências de ESG no setor Hoteleiro e de Turismo, em 2023 a gerência sentiu a necessidade de aprofundar a Cultura de Sustentabilidade interna para além do aspecto de resíduos e passar a integrar todos os aspectos de Sustentabilidade: ecológico, econômico, social e governança.


Para atender essa necessidade, claro, que a Mutação Sustentável buscou inovação e criatividade para construir essa Jornada de rotina sustentável.


Confira como tem sido o engajamento e desenvolvimento de cultura de sustentabilidade empresarial:


Iniciamos as ações realizando um alinhamento de visão com os líderes, aonde todos afirmaram seu compromisso e engajamento com a transformação do ecossistema da empresa.


Passamos em todos os departamentos para resgatar a importância de separar os resíduos sólidos em três tipos, de acordo com as premissas da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os conceitos Lixo Zero. Os colaboradores estão aprendendo a separar entre resíduos orgânicos, rejeitos e secos recicláveis.




Expandimos a consciência, através de palestras, sobre os ODS 5 - Equidade de gênero e ODS 6 - Água limpa e saneamento.


O resort também recebe inspeções semanais para reforçar o engajamento para as ações previstas, bem como incentivo com a gameficação dos departamentos.


Para tanto, desenvolvemos um questionário para compreender a visão dos colaboradores em relação ao engajamento, como eles entendem a Sustentabilidade dentro da empresa, hoje.


Essas são algumas entregas que a Mutação Sustentável oferece a seus parceiros, elevando o nível de conscientização ecológica, sistêmica e feminina.


E não termina por aqui, nós sabemos que hábitos se constroem dia após dia, e os resultados são colhidos ao longo do processo. É por isso que o engajamento não pode parar, principalmente em datas celebrativas e de conscientização, como o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho.


Se você, assim como o Fórum Econômico Mundial, não tem dúvida que o futuro dos negócios é digital e sustentável, o engajamento se torna parte integrante da rotina operacional e estratégica.


Não deixe de aproveitar a energia da Semana do Meio Ambiente para gerar transformação com as palestras e workshops Mutação Sustentável com visão ecológica, feminina e espiritual.


Clique aqui para receber uma proposta personalizada para a sua empresa!


A próxima história de sucesso pode ser da sua Marca!




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page